A instituição surgiu na pandemia, diante do aumento da necessidade de alimentar quem tivesse fome e, também, para levar informações sobre a COVID-19. O UMA conta atualmente com 40 voluntários fixos, presentes no atendimento à 1200 pessoas em situação de vulnerabilidade social, nas zonas norte, oeste e central da cidade de São Paulo.
Projetos e necessidades:
Proteção Animal: Levam ração para cães e gatos, comedouros, bebedouros, roupinhas e caminhas para os animais das ruas.
Dignidade Menstrual: O kit é entregue quinzenalmente nas rondas da rua e mensalmente para os menstruantes da comunidade. Cada KIT contém: absorventes, lenços umedecidos, papel higiênico, sabonete, preservativos e calcinha nova.
Auxílio Familiar: Levam cesta básica, ração para os pets e dignidade menstrual para as 200 famílias que hoje habitam a Comunidade do Coruja.
Nas Ruas: As rondas são quinzenais e saem da Zona Norte de São Paulo. Cada rota percorre 19kms. O que entregam: café, pães, geleia, água de 500ml, escova e pasta de dentes, sabonete, papel higiênico e preservativos.
Como o NUAO ajuda?
A medida em que recebe doações, o NUAO busca auxiliar todos os projetos. No entanto, o que recebe maior apoio é o Auxílio Familiar.
Quer saber mais sobre a instituição e os projetos?
Acesse umanasruas.com.br

